No Tocantins

Semana do governador Carlesse é marcada por lançamento da vacinação contra Covid-19 e encontro com novos prefeitos

22/01/2021 16h46 - Atualizado em 22/01/2021 16h49
Foto: Tharson Lopes
O governador Mauro Carlesse agradeceu a equipe da Secretaria da Saúde e lembrou das dificuldades enfrentadas com o advento da pandemia

Governador Carlesse também recebeu visita de pentacampeão mundial e superintendente regional do Banco do Brasil

A semana do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, foi marcada pelo recebimento das vacinas contra a Covid-19, em São Paulo (SP), e pelo lançamento da vacinação no Tocantins. O Chefe do Executivo Tocantinense também participou de encontro com os novos gestores dos municípios do Estado, recebeu visita do jogador de futebol e pentacampeão mundial Edímilson Moraes, além de se reunir com a diretoria regional do Banco do Brasil.

Vacina contra a Covid-19

Na segunda-feira, 18, Carlesse participou do ato simbólico de recebimento das Vacinas - Brasil Imunizado, com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Guarulhos (SP). Na ocasião, foram destinados aos estados cerca de 6 milhões de doses da vacina CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac.

No mesmo dia, já em Palmas, o governador Carlesse lançou a campanha de vacinação contra a Covid-19. As três primeiras pessoas escolhidas, que pertencem aos grupos prioritários, foram imunizadas durante a solenidade de lançamento da campanha, realizada no Laboratório Central do Estado (Lacen), a enfermeira Edileuza Ferreira dos Santos, que atua na linha de frente no Hospital Regional de Gurupi; a técnica de enfermagem do Hospital Geral de Palmas (HGP) Jocília Tito Barbosa e José Arnaldo, da etnia Xerente, da Aldeia Funil, localizada em Tocantínia.

Na ocasião, o governador Carlesse agradeceu a equipe da Secretaria de Estado da Saúde e lembrou das dificuldades enfrentadas com o advento da pandemia e a luta junto ao Ministério da Saúde em busca de ajuda. “Esse dia representa fé e esperança. Graças a Deus hoje estamos podendo realizar esse dia histórico, que é motivo de muita felicidade, mas é importante lembrar que com a pandemia vieram a falta de oportunidade, o desemprego e a fome para muitas famílias, que nos obrigou a atender esse segmento da população com kits de alimentação”, afirmou o governador, lembrando que somente em 2020 foram distribuídas mais de 1 milhão de cestas básicas.

Novos gestores

Na terça-feira, 19, o Governador esteve presente no Encontro Tocantinense de Novos Gestores, evento organizado pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e direcionado aos prefeitos eleitos em 2020.

Gestores de todas as regiões do Estado estiveram em Palmas para participar do evento. O encontro ocorreu na modalidade presencial, seguindo com todas as normas de segurança contra a transmissão do novo Coronavírus.

Visita do jogador Edmílson Moraes

Na quarta-feira, 20, o governador Carlesse recebeu, no Palácio Araguaia, o pentacampeão mundial de futebol Edmílson Moraes, que conquistou os dois maiores campeonatos do mundo: a Copa do Mundo em 2002, jogando pela Seleção Brasileira, e a UEFA Champions League em 2006, jogando pelo Barcelona.

Durante o encontro, o governador Carlesse fez questão de destacar a alegria em receber o pentacampeão e colocou o Estado à disposição para colaborar no que for necessário para trazer mais ações que visem beneficiar a população.

Já o pentacampeão Edmílson Moraes ressaltou o quanto ficou entusiasmado em conhecer o Estado e seu potencial. “A gente sabe que o Tocantins tem um potencial enorme de talentos e estamos aqui para trocar ideias, viabilizar parcerias para fazer com que o futebol se desenvolva cada vez mais aqui”, afirmou.

Reunião com o Banco do Brasil

Ainda na quarta-feira, 20, o governador Carlesse também recebeu o superintendente Regional do Banco do Brasil, José Aparecido de Oliveira, o gerente geral de Agência, Whélen Gonçalo de Arruda Leite, e outros diretores da instituição. O objetivo foi discutir a parceria do banco com o Governo do Tocantins.

Durante a reunião, foram discutidas operações de crédito, projetos apresentados pelo governo junto à instituição, melhorias nos processos de arrecadação de tributos e outros assuntos de interesses do Banco e do Governo do Tocantins. O superintendente José Aparecido agradeceu a boa receptividade do governador Mauro Carlesse e destacou que a parceria com o Governo sempre visa destinar recursos para o desenvolvimento da região. “É uma parceria muito exitosa, que visa sempre expandir os negócios e trazer mais recursos para avançar no desenvolvimento do Estado”, concluiu.

Veja Também