Na Capital

Avenida JK, em Palmas, ganha espaço verde de convivência

01/12/2020 13h51 - Atualizado em 01/12/2020 13h57
Foto: Divulgação

Projeto foi desenvolvido pela Seisp para remodelar entradas de passagem de pedestres

Quem circula pela Avenida JK, em Palmas, já pode contar com um espaço de convivência verde na área comercial da ACNE 1 (104 N). O espaço fica na entrada da rua de pedestre entre a JK e a Rua NE-06. Projetado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), o projeto teve como objetivo remodelar a área antes ocupada por uma estrutura irregular.

Além de bancos de descanso, novo calçamento e postes de iluminação, foram construídos canteiros gramados para plantas ornamentais e arranjos de flores. No local, foram plantadas palmeiras areca bambu e dracenas, espécies estudadas e reconhecidas pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) como purificadoras do ar, e ainda, entre as floríferas, rosas e vincas. Todas adaptadas ao clima quente.

A proposta era valorizar passagem entre ruas comerciais exclusiva para pedestres. O resultado também contemplou comerciantes vizinhos. "Foi muito bem pensado. Ficou aconchegante. Fez toda diferença para nós do comércio. Agora as pessoas param, se sentam ali e tiram fotos. Embelezou bastante a área", disse Keila Leal, empresária que possui um ponto comercial vizinho à rua de pedestre há 18 anos.

O projeto foi resultado do trabalho da Superintendência de Serviços Públicos, Superintendência de Obras Civis e Superintendência de Iluminação Pública.


 

Veja Também