COVID19

Claudemir Portugal reforça que a prevenção é a melhor solução

08/04/2020 08h20 - Atualizado em 08/04/2020 08h14
Foto: Divulgação

Ao parabenizar os profissionais da saúde nessa terça-feira, 07, em virtude do Dia mundial da saúde, definido pela Organização Mundial de Saúde - OMS, para reforçar a importância em se pensar a saúde de forma global, o Vereador Claudemir Portugal lembra que nesse ano a data ganhou maior simbolismo, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, conhecido como COVID-19.

O vereador aproveitou a data para agradecer e parabenizar todos os profissionais de saúde por atuarem na linha de frente no combate ao covid-19. “Quero externar a minha imensa gratidão a todos os abnegados profissionais da saúde, desde os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagens e demais auxiliares. O trabalho de todos esses profissionais é de uma importância imensurável para o bem estar e a saúde da nossa população”, destaca Portugal, que também tem cobrado da gestão municipal o reforço no sistema de saúde do município, e acompanhado de perto o trabalho da secretaria municipal de saúde, frente à prevenção e combate ao novo coronavírus.

O parlamentar disse que está vendo o esforço das equipes de saúde do município, em parceria com diversos outros órgãos, atendendo, cuidando, e principalmente, dialogando com toda comunidade para que contribuam fazendo a sua parte evitando a circulação ou aglomeração, haja vista que esse procedimento vem sendo adotado em todo mundo com o objetivo de conter a disseminação do vírus.

O vereador Claudemir Portugal acredita que nesse momento prevenção seja a melhor solução para essa calamidade que afeta toda a humanidade. “Não podemos ignorar as recomendações das autoridades de saúde, da OMS e do Ministério da Saúde. Além dos cuidados básicos de prevenção, sabemos que a estratégia do isolamento ou distanciamento social é de extrema importância nesse momento. Entendemos o quanto sofre a nossa economia, e quão desafiador será recuperar o impacto dessa pandemia no Brasil e no mundo. No entanto, precisamos ter como principal preocupação a vida das pessoas, e uma vez que essa estratégia está dando certo em outros países afetados por essa doença, temos que fazer a nossa parte também”, afirma o vereador.

Veja Também