No Tocantins

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante

26/02/2020 15h10 - Atualizado em 26/02/2020 15h16
Foto: Ascom ATS)
ATS contou com a parceria da gestão municipal para execução dos serviços

Mais de 200 famílias passaram a receber água tratada no Povoado Paciência

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), entregou à comunidade do povoado Paciência mais de dois mil metros de Rede de Distribuição de Água (RDA). O povoado fica a cerca de 50 km da sede do município de Palmeirante, região norte do Tocantins.

Foram entregues 2.100 metros de rede, além de reforma do Poço Tubular Profundo (PTP) e regularização dos ramais de ligação. O valor total do investimento foi de R$ 66 mil.

Para o presidente da ATS, Davi Goveia Junior, a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura viabilizou a execução dos serviços. “A reforma do poço e a construção da rede tem uma importância muito grande para esta comunidade, o saneamento traz qualidade de vida, e cumpre nossa missão de promover a universalização do saneamento básico no Tocantins”, afirmou.

O povoado, que é proveniente de um assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), possui mais de 200 famílias que agora são atendidas com o fornecimento de água tratada.

A entrega das obras aconteceu na sexta-feira, 21, durante a programação festiva pelo aniversário do município e contou com a presença do prefeito Charles Rodrigues e da deputada estadual Amália Santana. Na oportunidade, o diretor de produção Marcos Antônio da Silva representou o presidente Davi Goveia Junior.
 

Veja Também