Futebol

Cirurgia de Talles é realizada com sucesso por médicos do Vasco

26/02/2020 14h57 - Atualizado em 26/02/2020 15h05
Foto: Divulgação

O atacante Talles Magno foi operado com sucesso nesta quinta-feiras, no Rio de Janeiro. O jogador precisou realizar o procedimento após fraturar o quinto metatarso do pé ao pisar em falso em uma pedra.

"A cirurgia foi super tranquila, de forma muito boa, o Thales se comportou muito bem. Foi uma cirurgia tecnicamente boa de se fazer, ficamos satisfeitos com o resultado. A gente usa um parafuso que vai por dentro do osso para comprimir a fratura. A cirurgia em si, a parte ortopédica, durou cerca de 30 minutos, mas o tempo total do procedimento é maior. Consideramos que a cirurgia foi um sucesso", disse o médico Marcos Teixeira, ao site Globoesporte.com.

O médico explicou a opção pela cirurgia no atacante cruzmaltino.

"Esse é um tipo de lesão que, quando não tratada cirurgicamente, a gente perde tempo, porque trata de forma conservadora, só com imobilização, e essa é uma região de difícil cicatrização. O osso acaba não consolidando e, no final das contas, a gente acaba tendo que operar e o jogador perde tempo. Então, se tratando de um atleta de alta performance, a gente sempre opta por tratamento cirúrgico", declarou.

Talles Magno vai permanecer no hospital até a manhã desta quinta-feira, quando receberá alta. O jogador ainda terá que ficar entre três semanas e um mês sem colocar o pé no chão. Após este período, o atacante vai iniciar a fisioterapia para voltar aos gramados.

A previsão de retorno de Talles Magno é de três meses. Assim, o atacante deverá reforçar o Vasco novamente somente no Campeonato Brasileiro.

Dentro de campo, os cruzmaltinos se preparam para a estreia na Taça Rio, neste sábado, contra o Resende, no Raulino de Oliveira. Para o lugar de Talles Magno, o técnico Abel Braga deve optar pelo jovem Vinícius.

Fonte: Terra

Veja Também