Em Palmas

"Criticas sobre queimadas não passam de discursos eleitoreiros", diz Laudecy ao defender prefeita Cinthia Ribeiro

04/09/2019 17h59 - Atualizado em 04/09/2019 18h54
Foto: Aline Batista

Na manhã desta quarta-feira, 04, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) rebateu as críticas dos vereadores que pediram maior atuação da prefeitura no combate às queimadas na Capital. Para a vereadora as falas não passam de "discursos eleitoreiros".

O vereador Tiago Andrino (PSB), criticou a postura da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) por ter ido ao Twitter dizer que o incêndio no Parque Cesamar foi criminoso. "Vai ao Twitter e diz que a oposição está tocando fogo, isso é coisa de criança, essa atitude não condiz com a postura de quem tem o cargo de prefeita da cidade", afirmou.

Para Andrino a postura de Cinthia foi inadequada diante dos fatos. “A responsabilidade é dar continuidade ao trabalho de combate que já era desenvolvido. Pega fogo todo ano, mas essa é a primeira vez que não contrata ninguém para combater, que não tem um plano de ação. Dessa forma é a chuva que vai salvar a gente, não a Prefeita”, criticou.

Em resposta ao vereador Tiago e em defesa da prefeita, a líder do governo, vereadora Laudecy citou ações que a prefeitura vem realizando desde o início do ano para conscientizar a população e reduzir o número de queimadas.

“No total, 839 pessoas participaram palestras e 1400 propriedades foram visitadas para receber ações de conscientização, além de peças publicitárias sobre o tema, mas é preciso lembrar que o fogo está onde passa o ser humano. A maioria dos focos é causada por ações das pessoas. É responsabilidade também da população cuidar do meio ambiente, não podemos jogar toda culpa na prefeita”, defendeu.

Por fim, Laudecy voltou a ressaltar que o objetivo dos discursos dos vereadores é atacar a prefeita. "Ninguém aqui, além do vereador Filipe Fernandes, denunciou as queimadas, só quiseram atacar a prefeita, mas não adianta vir com esses discursos, não subestimem a inteligência do povo, pois eles estão vendo que a região Norte da cidade virou um verdadeiro campo de obras a céu aberto, a prefeita está trabalhando, está governando, só não vê quem não quer".

 

Leia por Assunto: Câmara de Palmas
Veja Também