No Senado

Alvaro Dias sugere que Bolsonaro vete projeto de abuso de autoridade

20/08/2019 17h28 - Atualizado em 20/08/2019 17h29
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Para senador, proposta aprovada é tendenciosa e direcionada contra a Operação Lava Jato, numa tentativa de intimidação daqueles que investigam, como policiais e representantes do Ministério Público

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) manifestou nesta terça-feira (20), em Plenário, o desejo de que o presidente Bolsonaro vete o projeto (PLS 85/2017) que define os crimes de abuso de autoridade, aprovado pela Câmara na última semana. O parlamentar afirmou que o pedido dele e de outros senadores foi documentado por meio de um abaixo-assinado e enviado ao Palácio do Planalto.

Alvaro Dias ressaltou não ser contrário à discussão sobre uma legislação que puna abuso de autoridade. Entretanto, o texto aprovado, na visão dele, é tendencioso e passa a impressão de ser uma medida contra a Operação Lava Jato, uma vez que criminaliza agentes públicos, de segurança, autoridades judiciárias, como policiais, membros do Ministério Público e da Justiça.

— É uma proposta seletiva, que passa a ideia de ser uma tentativa de atemorização, de amedrontamento, de intimidação daqueles que investigam, daqueles que denunciam e daqueles que julgam, muitas vezes condenando— analisou.


Agência Senado

Veja Também