Em Palmas

Moradores se juntam para construir ponto de ônibus na 307 Norte

24/06/2019 16h11 - Atualizado em 24/06/2019 16h14
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Moradores constroem ponto de ônibus improvisado em Palmas

Matéria da TV Anhanguera mostrou nessa segunda-feira, 24, que moradores da quadra 307 Norte em Palmas, resolveram se juntar para construir um ponto de ônibus. Conforme a reportagem, os usuários do transporte coletivo que moram na quadra, estavam cansados de esperar o coletivo debaixo do sol. A estrutura improvisada foi feita neste domingo, 23.

Para construir o ponto, os moradores usaram apenas, madeira, telha, prego e martelo. O local, mesmo improvisado oferece sombra aos usuários que não tinham nenhuma árvore para se abrigar do sol forte, que durante o dia pode chegar a uma temperatura de quase 40 graus.

Uma moradora e usuária do serviço coletivo foi entrevistada e disse que "melhorou um pouquinho porque aqui vai ter uma sombrinha, mas o certo é fazer o ponto de ônibus que tinha antes aqui. Eu moro aqui há tantos anos e ficamos tristes quando chegamos aqui e o ponto não estava mais. Não é fácil", disse uma moradora da região.

Os moradores disseram a reportagem que havia um ponto coberto no local, mas que foi retirado e nunca foi posto de volta.

Ao ser questionada pela TV Anhanguera, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) informou que em Palmas são mais de 500 abrigos com cobertura, sendo estes 446 abrigos de concreto, 23 autossustentáveis e 37 metálicos.

A Sesmu disse ainda que são priorizados sempre os locais com grande fluxo de passageiros. Em relação a construção de novos abrigos, a secretaria esclarece que está em andamento um processo para a construção de novos abrigos e que há um cronograma para execução e futuras instalações de pontos.


Veja Também