Na Assembleia Legislativa

Estudantes pedem apoio dos parlamentares contra cortes na Educação

15/05/2019 17h36 - Atualizado em 15/05/2019 17h38
Foto: Clayton Cristus
A sessão ordinária matutina foi suspensa e deu lugar à sessão popular

O anúncio dos cortes de verbas na Educação pelo Governo Federal foi tema da paralisação das universidades públicas nesta quarta-feira, 15, em todo país. Em Palmas, o protesto foi realizado na Assembleia Legislativa e mobilizou professores, estudantes e trabalhadores da Educação. Os manifestantes pediram apoio dos parlamentares e da bancada federal tocantinense para barrar a política educacional do Governo, reverter os cortes e ampliar o investimento na educação pública e gratuita.

Em apoio aos estudantes, a sessão ordinária matutina desta quarta-feira foi suspensa e deu lugar à sessão popular para as manifestações dos presentes. De uma forma geral, os estudantes pediram às lideranças políticas tocantinenses que se engajem na luta, juntamente com seus partidos, a fim de reforçar a pauta da categoria.

Participaram da sessão os deputados Zé Roberto (PT), Amália Santana (PT), Ricardo Ayres (PSB), Valdemar Júnior (MDB), Professor Júnior Geo (PROS), Valderez Castelo (PP), Elenil da Penha (MDB), Issam Saado (PV), Luana Ribeiro (PSDB) e Vanda Monteiro (PSL).


Maisa Medeiros

Veja Também