Combate ao tráfico

PRF apreende 280 kg de cocaína em fundo falso de caminhão na BR-226

10/05/2019 09h07 - Atualizado em 10/05/2019 09h09
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (9), por volta de meio-dia, cerca de 280 kg de pasta base de cocaína. A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina promovida pela PRF, no km 8 da BR-226, município de Palmeiras do Tocantins.

No ato da abordagem ao caminhão boiadeiro, os ocupantes foram questionados a respeito do motivo da viagem, momento que demonstraram bastante nervosismo, somado este fato, a equipe suspeitou da situação de o veículo estar trafegando por uma longa distância sem transportar nenhum animal.

Ao inspecionar o caminhão, os agentes perceberam um espessamento anormal do piso da carroceria, momento em que identificaram a existência de um fundo falso camuflado com palha de arroz – no local foram encontrados os 262 tabletes da droga.

O condutor, de 50 anos, confessou o crime e informou que ele próprio adquiriu a carga pelo valor de R$ 450 mil reais e que iria vendê-la pelo valor aproximado de R$ 1 milhão. Afiançou que buscou o entorpecente no interior do estado do Mato Grosso e que seu destino era a cidade de Imperatriz/MA.

O motorista estava acompanhado do seu sobrinho de 25 anos, e ambos negaram que o jovem sabia da existência da droga.

Diante dos fatos, foram apreendidos os cerca de 280 kg de pasta base de cocaína, ademais, a PRF realizou a prisão em flagrante de ambos, condutor e passageiro, tendo-os conduzido para delegacia da Polícia Federal em Araguaína/TO.

Veja Também