Palmas - TO sexta, 19 de abril de 2019

Operação Pasto Seguro intensifica patrulhamento na zona rural

Combate a criminalidade

15/04/2019 08h36 - Atualizado em 15/04/2019 08h38
Foto: Divulgação

Para proporcionar mais segurança à população da zona rural, localizada na região Sul do Estado, o 4º Batalhão de Policia Militar (4º BPM) deflagrou novamente a Operação “Pasto Seguro”, com duração de três dias, foi iniciada na última terça-feira, 09.

Durante a Operação os policiais fizeram visitas aos grandes e pequenos proprietários de terra, além dos trabalhadores rurais.

As ações de bloqueios nas rodovias aconteceram em todo o período da Operação, no intuito dos policiais fiscalizarem a documentação exigida para o transporte de animais.

Os cidadãos que foram visitados demostraram satisfação em receber as equipes do 4º BPM.

O dono da fazenda Bom Sossego, Abadio Gomes da Silva, afirmou que se sente mais seguro ao ver uma viatura patrulhando em sua propriedade.

A Operação permite que os policiais aproximem-se mais da comunidade e repassem orientações importantes sobre as ações preventivas de segurança, além de inibir o furto de gado na região.

De acordo com o balanço da Operação “Pasto Seguro” foram visitadas 21 propriedades rurais. Houve abordagem em 50 veículos e 23 pessoas.

Veja Também