Homenagem ao dia da Mulher

Claudemir Portugal indica tenente da PM para ser homenageada na Câmara

14/03/2019 16h38 - Atualizado em 14/03/2019 16h49
Foto: divulgação

Em sessão solene em homenagem ao dia Internacional da Mulher, realizada na manhã dessa quinta-feira, 14 de março, na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Claudemir Portugal (PRP), indicou para ser homenageada a 1° Tenente QOPM - Flávia Roberta de Oliveira, Coordenadora do projeto Patrulha Maria da Penha no 6° Batalhão da Polícia Militar em Taquaralto - região Sul de Palmas.

Em fala ao nosso portal o vereador ressaltou a importância do trabalho que está sendo realizado pela Polícia Militar no município de Palmas, e destaca que mesmo sendo um projeto novo, já tem alcançado grandes resultados.

A lei Maria da Penha ( lei n° 11.340/2006) classifica os tipos de abusos contra a mulher em cinco (5) categorias: violência patrimonial; violência sexual; violência física; violência moral e violência psicológica.

A patrulha Maria da Penha desenvolve um trabalho direto com as mulheres que recebem proteção judicial, para trazer dignidade, assegurar o direito de ir e vir, e indicar caminhos para que essas mulheres vítimas de alguma violência sejam protagonista de sua própria história.

O vereador parabenizou a todas as demais mulheres homenageadas na referida sessão, agradecendo pelos relevantes serviços prestados à sociedade Palmense nas mais diversas áreas.

Também foram homenageadas todas as esposas dos vereadores, ocasião em que o vereador agradeceu à sua esposa Tiana Portugal, pela compreensão, dedicação e carinho de sempre! 

Veja Também