Na Capital

Vereador Milton Neris homenageia representante do Hospital do Amor de Palmas

14/03/2019 16h22 - Atualizado em 14/03/2019 16h25
Foto: Divulgação

Em sessão solene em comemoração ao Dia da Mulher realizada na manhã desta quinta-feira, 14, o vereador Milton Neris homenageou a representante do Hospital do Amor de Palmas, Ana Paula Bichuette.

Em seu pronunciamento, a homenageada agradeceu a Comenda Maria Rosa Castro Sales, e discursou sobre a necessidade de apoio para a construção do Hospital do Amor em Palmas, uma vez que o Hospital em Barretos atende 2 mil tocantinenses.

Ela concluiu solicitando apoio dos vereadores com emendas impositivas para que a obra seja concluída e o câncer possa ser tratado com mais condições e celeridade.

Acompanhado pela esposa Josi Neris, o Parlamentar entregou a Comenda à homenageada. Neris afirma “todas as mulheres são dignas de homenagens pelo papel que desempenham na sociedade”.

Além disso, o empenho para a construção de funcionamento do Hospital do Amor em Palmas, deve ser promovido por todos, uma vez que resulta em atendimento a toda população, segundo o vereador.

Trajetória
Em 2014 Ana Paula Bichuette sofreu com câncer de mama e realizou o seu tratamento no hospital de câncer de Barretos-SP, que agora é hospital de amor. Dessa forma, ao retornar à Palmas após o tratamento, ela se empenhou em trabalhar para construir um hospital de amor para o Tocantins, afim de que mais pessoas pudessem fazer o tratamento quando necessitarem “O que motivou a ser voluntária e trazer o hospital para cá foi necessidade de um tratamento de qualidade para o Estado e região” conta Ana Paula.

Em Palmas atualmente, existe um grupo de 200 voluntários que Ana Paula coordena. E em mais 40 cidades do Estado encontram-se também voluntários que trabalham em prol do hospital.

O trabalho dos voluntários consiste em captar recursos para a construção do hospital, encaminhar pacientes para se tratar em Barretos, conceder auxílio à família com distribuição de cestas básicas entre outros.

Além disso, segundo Ana Paula, há previsão para funcionamento do primeiro pavilhão do hospital ainda esse ano “A expectativa é de ver o hospital funcionando o mais breve possível” afirma.
 

Veja Também