Palmas - TO domingo, 24 de março de 2019

Pastor é preso acusado de abusar sexualmente das fiéis de igreja

No Rio de Janeiro

14/03/2019 14h42 - Atualizado em 14/03/2019 14h47
Foto: Ilustrativa

Acusado de crime de violação sexual mediante fraude, o pastor Roberto Siqueira Torres Silva foi preso, nesta terça-feira (12/03), por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias - DEAM/Duque de Caxias.

O criminoso foi localizado pelos agentes em um imóvel situado na Rua Antimônio, no Parque Aliança, em São João de Meriti. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias.

O autor, que responde a dois inquéritos policiais na especializada, um por estupro e outro por violação sexual mediante fraude, vem abusando sexualmente das fiéis e obreiras da Igreja, a que pertence.

No caso da vítima, o autor, se valendo de sua fé, manifestou o desejo de orar a vítima em sua residência, momento em que, aproveitando-se de sua crença, praticou atos libidinosos na vítima.

As investigações revelaram que o acusado já tinha praticado atos libidinosos contra outras três vítimas, sendo que uma delas preferiu não relatar sobre os abusos, por medo e vergonha.  

Veja Também