Na Câmara de Palmas

Jucelino Rodrigues solicita reavaliação dos valores de imóveis de Palmas para cobrança de IPTU e ITBI

08/03/2019 13h21 - Atualizado em 08/03/2019 14h21
Foto: divulgação

O Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e o Imposto Sobre Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITBI) foram alvos de polêmicas assim que os boletos de 2018 foram disponibilizados. Houve casos em que o valor ficou super elevado e tiveram que fazer uma nova reavaliação.

A prefeitura de Palmas justificou o ocorrido dizendo que a planta de valores foi atualizada e que agora possui estimativas mais precisas de quanto vale cada casa e lote da Capital.

Os palmenses consideram que os valores cobrados pelo IPTU e ITBI são abusivos para uma cidade como Palmas, por isso o vereador Jucelino Rodrigues (PTC) está pedindo através de requerimento que a prefeitura realize uma reavaliação sobre eles.

"Muitos moradores estão com o nome negativado por não estar com seus débitos em dias, isso é consequência de um imposto caro. Solicito que seja feita uma reavaliação em todos os imóveis da nossa capital para que todos tenham direitos a uma nova oportunidade de quitar seus débitos", frisou Jucelino.


 

Veja Também