Palmas - TO sábado, 16 de fevereiro de 2019

PM realiza apreensão de drogas e prisão de suspeitos em três cidades do Tocantins

Combate ao tráfico

11/02/2019 09h05 - Atualizado em 11/02/2019 09h08
Foto: Divulgação

A Polícia Militar realizou prisões de envolvidos com tráfico de entorpecentes na sexta-feira, 08 nas cidades de Dianópolis e Chapada de Natividade, e no sábado, 09, no distrito de Bela Vista, cidade de São Miguel, região Norte do estado.

No sábado, 09, a ação ocorreu por volta das 11h30, na Rua do Cemitério, em Bela vista. Um indivíduo de 36 anos, que já é conhecido na região por envolvimento com tráfico de drogas, estava em atitude suspeita e ao perceber a aproximação policial tentou se desfazer de um pacote que estava em seu bolso. Durante a abordagem ao suspeito os policiais encontraram 37 papelotes de substância análoga ao crack, embaladas e prontas para a venda.

O homem confirmou aos policiais que a droga seria vendida a populares. Momentos depois o filho do suspeito que é menor de idade também foi abordado pela equipe da PM, ele estava com um papelote de substância análoga à maconha no bolso da bermuda. O jovem disse aos policiais que estava tentando comercializar a droga. Pai e filho foram encaminhados à Delegacia de Polícia na cidade de Araguatins, juntamente com todo material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis. O homem foi autuado por tráfico de entorpecentes e corrupção de menores.

Dianópolis

Na sexta-feira, na cidade de Dianópolis, a PM prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu um menor infrator de 16 anos, também suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Com o menor os policiais apreenderam porções de substância análoga à maconha, uma porção de crack, além de R$ 50,00 em espécie. Já na residência do outro envolvido os policiais encontram mais material entorpecente.

Uma equipe de Força Tática realizava patrulhamento no Setor Bela Vista quando recebeu informações que em uma residência nas proximidades estaria ocorrendo a venda de entorpecentes. A equipe se dirigiu ao local informado e observou a movimentação de pessoas no local, que fugiram ao perceber a aproximação policial.

O menor ainda tentou fugir mas foi interceptado e abordado pelos policiais que localizaram a droga e o dinheiro em seu poder. O outro jovem envolvido também foi abordado no local e confessou aos militares que em sua residência havia mais droga, sendo posteriormente localizada. A dupla e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os encaminhamentos legais.

Chapada de Natividade

Mais um apreensão de entorpecentes ocorreu também na sexta-feira, 08, n cidade de Chapada de Natividade. Na ocasião, foram apreendidos 49 saquinhos de substância entorpecente análoga à maconha, um maço de papel de seda, R$ 140,00 em dinheiro. Parte do material estava em uma residência e a outra em posse de um menor de idade que foi abordado em atitude suspeita nas proximidades de um bar da cidade, juntamente com um comparsa. Os jovens também estavam de posse de dois aparelhos celulares de origem duvidosa. Os envolvidos e todo material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

Veja Também