Em Paraíso do Tocantins

Caminhoneiro é preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

08/02/2019 17h13 - Atualizado em 08/02/2019 17h17
Foto: divulgação

Na noite de ontem (07), durante fiscalização de rotina realizada no km 497 da BR 153, no município de Paraiso do Tocantins/TO, foi abordado o veículo Volvo/Vm 260 6x2r, cor prata, conduzido por um homem de 33 anos.

Durante a abordagem o homem informou que fazia o trajeto saindo de Goiânia/GO com destino a São Felix do Xingu/PA, juntamente com dois passageiros, seus filhos menores de idade.

No decorrer dos procedimentos de verificação, foi solicitado ao condutor apresentasse seus documentos, os das crianças, bem como do veículo e da carga, constituída de produtos cerealistas diversos.

Ato contínuo, foi solicitado então que abrisse o baú para conferência, ocasião em que o condutor pegou um chaveiro com várias chaves no painel do veículo e junto a ele estava um pequeno saco branco que o condutor procurou esconder dos policias.

Diante do nervosismo e atitude suspeita, foi requisitado que ele mostrasse o conteúdo do pacote que tentou esconder, sendo que em seu interior havia um carregador de pistola municiado.

Questionado sobre posse de alguma arma de fogo o mesmo indicou que tinha uma pistola atrás do banco do motorista, ao procurar no local indicado os policiais rodoviários federais encontraram a arma de fogo com mais um carregador inserido, pronta para uso.

Ante o flagrante, foram promovidas mais buscas pelo veículo a fim de identificar eventuais outros ilícitos, ocasião em que foram encontradas, escondidas em locais diversos locais, inclusive na caixa de ferramentas, diversas porções de pó branco de aspecto semelhante a cocaína, bem como vários comprimidos de anfetaminas, popularmente conhecido por rebite.

No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: 1 unidade de Pistola cal. 380, marca Forjas Taurus (TAURUS), com 30 munições, ademais, também foram encontrados 275 unidades de Anfetaminas e aproximadamente 10g de Cocaína, aproximadamente.

Diante dos fatos restaram configurados os crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas, pelos quais o condutor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins/TO para continuidade dos procedimentos legais.

Os filhos do infrator social, por serem crianças foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Paraíso do Tocantins/TO, enquanto aguardam a presença de um familiar responsável. 

Veja Também