Palmas - TO sábado, 16 de fevereiro de 2019

Gerson Alves quer doação de material escolar para crianças de famílias de baixa renda

Em Palmas

08/02/2019 11h10 - Atualizado em 08/02/2019 11h16
Foto: divulgação

O vereador Gerson Alves pretende apresentar requerimento com a sugestão de que a Prefeitura de Palmas faça a doação de material escolar para crianças em situação de vulnerabilidade social matriculadas na rede municipal de ensino.

“Na sessão de abertura dos trabalhos legislativos, em meu discurso falei com a prefeita que muitos pais ficam bastante apreensivos quando recebem a lista sugestiva do material escolar no início do ano. Alguns não têm condições de arcar com as despesas. Nas creches, por exemplo, sugerem fraldas descartáveis e livros de história", comentou o vereador.

Há, segundo indicadores do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), quase 13 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família na Capital, o requerimento, segundo o vereador, poderia cruzar esses dados com a quantidade de estudantes cadastrados na rede municipal.

"Caberia à Secretaria Municipal da Educação distribuir o material gratuitamente aos alunos baseando-se nos dados da situação social dos beneficiados que já estão disponíveis", completa Gerson Alves. 

Veja Também