Na Câmara de Palmas

Milton Neris faz apelo para criação de vagas em escolas infantis da Capital

08/02/2019 09h32 - Atualizado em 08/02/2019 09h34

O vereador Milton Neris (PP) usou a tribuna nesta quinta-feira, 7, para manifestar sua preocupação com as crianças que estão sem estudar por falta de vagas nas escolas infantis. Conforme o vereador, cerca de 4 mil crianças passam por essa dificuldade na educação pública, o que interfere diretamente os pais.

Neris pede a atenção da prefeita Cinthia Ribeiro, que segundo ele, está com a missão de resolver o déficit da educação infantil que existe hoje em Palmas. “A educação infantil está sofrendo com dificuldades em conseguir vagas na escola, inclusive aquelas crianças com necessidades especiais, onde há casos que não permite que os pais busque um emprego”.

Uma solução apontada pelo vereador é ampliar as salas nas escolas, em busca de combater esse déficit de crianças em casa. “Ou vamos criar novas vagas para amparar essas crianças ou não adianta tirar vaga de uma para dar a outra. Precisamos de uma solução mais rápida, estamos falando de quase 4 mil crianças na lista de espera por uma vaga”, pontuou.

Conforme Neris, as escolhas necessitam de mais investimentos e ampliação de sua estrutura. “Talvez com a ampliação de 3 ou 4 salas em cada CMEI, resolva esse problema temporariamente. Devemos garantir a educação infantil na Capital, sem perder o foco da qualidade na rede pública”, assegurou.

O vereador parabenizou a secretária de Educação pelo empenho em realizar uma transição de nova gestão, e preocupação em ter ensino de qualidade e pela igualdade.


Fonte: ASCOM/ Vereador Milton Neris 

Veja Também