Samu recebe doações de macas da Unicare

10/01/2019 13h58 - Atualizado em 10/01/2019 14h01

A Secretaria de Saúde de Palmas recebeu nesta semana a doação de cinco macas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu - 192). Com as novas macas que foram doadas pela Unicare empresa especializada em transporte de vidas, o Samu amplia o número de equipamentos para transportar pacientes na Capital.

Atualmente, o Samu da Capital conta com uma frota de dez ambulâncias, sendo duas de suporte avançado equipadas para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), quatro de suporte básico e quatro reservas, todas em pleno funcionamento.

O coordenador Geral do Samu, Marcos Moreira explica que com mais estas cinco macas a unidade passará a dispor de 19 macas reservas, equipamentos que segundo ele, vão ajudar bastante principalmente em período com o maior número de ocorrências.

O coordenador de enfermagem, João Nobuo, que participou da entrega das macas ao Samu disse da satisfação em poder contribuir para o serviço de saúde da Capital. “Conhecemos de perto como funciona o trabalho do Samu em Palmas, fomos parceiros durante todo o período de funcionamento da Unicare no Tocantins. E nada melhor que contribuir com a melhoria dos serviços de saúde prestados a população desta cidade”, destacou.

Veja Também