Palmas - TO sábado, 15 de dezembro de 2018

Sornoza pode deixar o Fluminense para acertar com o Vasco

Mercado da Bola

06/12/2018 10h16 - Atualizado em 06/12/2018 10h18
Foto: Divulgação

Ainda sem saber se manterá Alberto Valentim e Alexandre Faria como treinador e diretor executivo em 2019, respectivamente, a diretoria do Vasco já se movimenta nos bastidores em busca de reforços para o ano que vem. Para a vaga de Giovanni Augusto, que retorna ao Corinthians após passagem sem brilho por São Januário, os gestores do futebol vascaíno sondaram o meia equatoriano Sornoza, do Fluminense, conforme adiantou o portal ”Uol” na tarde desta quarta-feira (05/12).

Após contato do TORCEDORES.COM, o representante de Sornoza, Bernardo Escansette, confirmou a sondagem cruzmaltina, assim como de outros clubes (não revelados), mas disse não ter havido proposta oficial até o momento.

Quem é?

Junior Nazareno Sornoza Moreira tem 24 anos e defende o Fluminense desde o início de 2017. Ao todo, são 96 jogos disputados e 10 gols com a camisa tricolor. Chegou ao clube junto de seu compatriota Jefferson Orejuela, após ambos terem grande desempenho no vice-campeonato do Independiente del Valle-EQU na Copa Libertadores 2016. Bom chutador, se destaca também pela ótima visão de jogo. É considerado um meia-armador ‘clássico’.

Multa rescisória e tempo de contrato restante

A menos que haja uma negociação que altere os valores, o clube que quiser tirar Sornoza das Laranjeiras terá que desembolsar aproximadamente 4 milhões de doláres (pouco mais de R$ 15 milhões na cotação atual). O atleta tem vínculo com o Fluminense até dezembro de 2019.

Fonte: Vasco notícias

Veja Também