Palmas - TO sábado, 17 de novembro de 2018

Câmara promulga campanha permanente de conscientização

Em Palmas

08/11/2018 11h34 - Atualizado em 08/11/2018 11h37
Foto: divulgação
Vereadora Laudeci Coimbra, autora do Projeto de Lei

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD) promulgou o Projeto de Lei (PL) Nº 2.407 de 01 de novembro de 2018, que institui campanha permanente de conscientização da depressão infantil e violência autoprovocada na adolescência, no município de Palmas.

O PL é originário do Projeto de Lei Nº 61/2017, de autoria da vereadora Laudecy Coimbra (SD).

Entenda o assunto

A depressão é uma das doenças que mais tem tirado a vida de adolescentes e jovens em todo o Brasil na atualidade. E ela já pode ser identificada em crianças com idade pré-escolar. Cerca de 25% dos adultos que hoje sofrem com a depressão iniciaram a doença na adolescência. Até o final da adolescência, uma em cada cinco crianças terão apresentado um episódio depressivo mais ou menos grave. Já a violência autoprovocada vem sendo identificada através de lesões intencionais ou suicídios cometidos por adolescentes sendo um problema muito negligenciado e pouco conhecido pelos familiares e a sociedade.

A vereadora Laudecy Coimbra acredita que é necessário haver políticas públicas para minimizar esse problema que tem devastado inúmeras famílias no Brasil.



Veja Também