Palmas - TO sábado, 17 de novembro de 2018

Equipes de Fiscalização intensificam vistorias em veículos de transporte escolar

Em Palmas

08/11/2018 08h14 - Atualizado em 08/11/2018 08h17
Foto: Divulgação

Para garantir a segurança do transporte escolar na Capital, agentes de Fiscalização e Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) vêm intensificando a vigilância nos veículos que fazem o transporte regular de alunos da rede pública e particular da Capital.

Nessa quarta-feira, 07, o trabalho foi realizado nas portas de várias unidades de ensino de Palmas com objetivo de coibir infrações e evitar que os responsáveis transportem alunos em desacordo com as regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Durante as abordagens são feitas revistas no interior dos veículos para verificar se o condutor possui a autorização para realizar o transporte escolar, além do uso do cinto de segurança do veículo nos bancos traseiros, dentre outros itens de seguranças.

De acordo com agente Bruno de Carvalho, as ações de fiscalização foram centralizadas nas escolas das regiões Sul e Central da Capital. “Durante a ação de fiscalização foram feitas 12 abordagens em vans escolares nessas regiões. Felizmente não foi detectada nenhuma infração”, disse.

O agente destaca ainda que essas ações são rotineiras e visam garantir a regularidade dos serviços. Segundo a Sesmu, até o fim do ano letivo as equipes irão intensificar as ações visando coibir as práticas clandestinas do transporte escolar e as condutas que ferem às leis de trânsito e colocam em risco a segurança dos alunos.

Veja Também