Palmas - TO domingo, 16 de dezembro de 2018

Rogério Freitas pede implantação de Câmaras de Videomonitoramento em frente à Escola Padre Josimo

Em Palmas

11/10/2018 11h19 - Atualizado em 11/10/2018 11h21
Foto: divulgação

Com o objetivo de prevenir roubos e agressões no entorno da Escola de Tempo Integral Padre Josimo, localiza na 301 Norte, em Palmas, o vereador Rogério Freitas (PMDB) requereu à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana a implantação de Câmaras de Videomonitoramento em frente à Escola.

De acordo com o Rogério, há muitos relatos de roubos e agressões no entorno da Escola, que são praticados por vândalos que na maioria das vezes não são identificados. "A violência tem sido um dos principais problemas que afeta a sociedade. As cobranças sobre o poder Público para dá encaminhamento e solucionar esse problema tem sido incansável, e com poucos resultados", ressaltou.

Segundo Freitas, as Câmeras de Vídeomomitoramento tem sido uma das ferramentas capazes de inibir e registrar as ações de vândalos e outros criminosos.

"O Vídeo Monitoramento consiste na utilização de equipamentos eletrônicos de segurança, instalados em pontos estratégicos, que na ocorrência de violação nas dependências e no entorno da área monitorada, o sistema envia sinais de alarme e imagem diretamente a Central de Operações 24 horas por dia, registrando a hora e o local da ocorrência, dando consistência nas informações para se chegar aos infratores, o que deixa a população mais segura", afirmou.

 

Veja Também