Palmas - TO domingo, 16 de dezembro de 2018

Cruzeiro vence em casa e abre vantagem sobre o Corinthians

Cruzeiro 1 x 0 Corinthians

11/10/2018 09h57 - Atualizado em 11/10/2018 14h29
Foto: Divulgação

O Cruzeiro largou na frente na decisão da Copa do Brasil 2018. No jogo de ida, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, a Raposa ganhou do Corinthians por 1 a 0 e tem a vantagem do empate na próxima quarta, em São Paulo, para conquistar o hexacampeonato. Caso isso aconteça, a equipe mineira será o maior vencedora da competição, deixando o Grêmio para trás, com seus cinco títulos. Além disso, o Cruzeiro se tornará o primeiro time a vencer duas edições seguidas do torneio.

Como a decisão será no Itaquerão, o Cruzeiro tomou a iniciativa em Belo Horizonte. A equipe treinada por Mano Menezes teve um pouco mais de posse de bola na etapa inicial, criou boas chances, carimbou a trave e exigiu que Cássio trabalhasse. A Raposa “martelou” até marcar. Aos 46 minutos, o lateral-esquerdo Egídio recebeu a bola pela esquerda, avançou e cruzou. Thiago Neves cabeceou para baixo, a bola desviou no zagueiro Henrique e entrou no alto da meta de Cássio.

Na fase final, o Corinthians avançou um pouco mais e até criou boas chances de empatar. A Raposa já corria pouquíssimos riscos no 0 a 0 e, com a vantagem, expôs-se ainda menos. Agora, bastará não perder na próxima quarta que conquistará o sexto caneco. Ao Timão restará vencer por diferença de dois gols ou por um para decidir o título nos pênaltis.

Fonte: Correio do Povo

Veja Também