Palmas - TO sexta, 19 de outubro de 2018

Polícia Civil prende idoso suspeito de crime de pedofilia na Capital

Em Palmas

10/10/2018 14h34 - Atualizado em 10/10/2018 14h45
Foto: Ilustrativa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos – DRCC, de Palmas, prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira, 10, no Centro da cidade, um idoso suspeito de cometer abuso sexual de crianças e adolescentes, utilizando-se, inclusive, de imagens pornográficas em meio eletrônico.

De acordo com a delegada Milena Santana de Araújo Lima, titular da DRCC, após denúncias anônimas, foi expedido um mandado de busca e apreensão ao investigado e, no momento da abordagem, foram encontrados indícios da prática de crimes contra a dignidade sexual a crianças e adolescentes. “Enquanto fazíamos as buscas, pessoas sensibilizadas, que já tinham ciência da situação e passaram por algo parecido, corroboraram e afirmaram que aquilo era uma prática reiterada e se comprometeram a comparecer aqui na unidade policial para testemunhar”, ressaltou.

Ainda segundo a autoridade policial, após as denúncias, a DRCC iniciou procedimento investigativo na busca de possíveis provas. “Iniciamos a investigação, conseguimos um mandado de busca para recolher mais informações e, quando demos cumprimento, houve a situação de flagrância, porque foi encontrado com o suspeito, material exploratório de crianças e adolescentes em situação de pedofilia”, afirmou. As imagens recolhidas em dispositivos eletrônicos são fortes, inclusive com comprovação de ato sexual. “Infelizmente em uma das imagens há indicativo de estupro de vulneráveis”, afirmou.

Por: Wherbert Araújo / Governo do Tocantins

Veja Também