Palmas - TO domingo, 16 de dezembro de 2018

Exército contribui para segurança do pleito no Tocantins

10/10/2018 08h56 - Atualizado em 10/10/2018 09h06
Foto: Divulgação

As eleições no Tocantins mais uma vez transcorreram de forma tranquila neste domingo, 7 de outubro, com a importante atuação das forças de segurança -Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agência Brasileira de Inteligência (Abin) - que mais uma vez realizaram um trabalho de fiscalização preventivo e ostensivo.

A participação do Exército Brasileiro, por exemplo, já se consolida no Estado, garantindo a ordem nas terras indígenas, dando apoio às equipes da Justiça Eleitoral nos locais de difícil acesso, auxiliando no transporte das urnas e guarda dos equipamentos.

Nestas Eleições 2018, cerca de 430 homens participaram, sendo as equipes destacadas do 32º GAC de Brasília, 22º Batalhão de Infantaria de Palmas, Araguaína e Imperatriz (MA).

Parceria

O chefe do Estado-Maior da 3ª Brigada de Infantaria Mecanizada, Coronel Gilberto da Silva Brevilieri, chegou a Palmas no sábado (6/10), véspera da Eleição, para acompanhar o pleito no Estado. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargador Marco Villas Boas, recebeu o Coronel e na oportunidade reforçou a importância da parceria com o Exército Brasileiro para garantir aos eleitores tocantinenses o direito ao voto.

O 22º Batalhão de Infantaria de Palmas já é parceiro da Justiça Eleitoral há várias eleições. O comandante da corporação, coronel Athos Roberto de Souza destacou a participação do Exército Brasileiro durante as Eleições. “Com nosso trabalho ajudamos ao TRE-TO garantir um pleito pacífico e ordeiro”.

Por: Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

Veja Também