Palmas - TO quinta, 15 de novembro de 2018

Operação desarticula quadrilha de assaltantes de motocicletas que atuava na região Norte da Capital

Quatro pessoas foram presas

14/09/2018 13h15 - Atualizado em 14/09/2018 13h31
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Metropolitana de Palmas, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual (Gaeco/MPE) realizam neste momento na Capital uma operação de desarticulação a uma quadrilha que atua na região Norte da Capital.

Até o momento, quatro pessoas foram presas sendo duas por assalto e duas por receptação. Motocicletas e carcaças de veículos com registro de roubo também foram apreendidas. A operação conta inclusive com o Grupo Operacional com Cães da PM.

De acordo com o delegado Rossílio de Souza Correia, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA os criminosos são responsáveis por dezenas de assalto a mão armada na Capital, principalmente em quadras da região Norte da cidade. “Essa quadrilha é responsável por dezenas de roubo à mão armada. Essas motos geralmente eram roubadas no momento em que as pessoas passavam por quebra-molas. Possivelmente esses veículos eram desmontados na região das Arnos e as peças eram revendidas a receptadores e em sites de comercialização de produtos novos e usados”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, ao observar o chassi das motocicletas como também nas carcaças dos veículos foi constatado que haviam registros de roubos nos sistemas de verificação.  

Veja Também