Palmas - TO quinta, 15 de novembro de 2018

Menor é apreendido após tentar matar o próprio primo por causa de bicicleta

Combate a criminalidade

14/09/2018 10h06 - Atualizado em 14/09/2018 10h12
Foto: Divulgação

A Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Luziânia cumpriu, na terça-feira (13), mandado de internação expedido contra o menor W.S.M por ato infracional análogo a tentativa de homicídio.

Segundo consta nos autos do processo judicial, o menor atentou contra a vida de seu primo, Robson dos Santos Lopes Filho, após a vítima se negar a pagar uma bicicleta negociada entre eles.

O ato infracional ocorreu no dia 15 de março deste ano, dia em que o adolescente infrator se dirigiu à casa da vítima em um veículo GM Celta, acompanhado de outras pessoas ainda não identificadas, na intenção de matar seu desafeto. Assim que avistou seu primo, o menor efetuou contra ele diversos disparos de arma de fogo, acertando-o de raspão no pescoço.

O autor não conseguiu ceifar a vida da vítima porque, durante a execução do ato infracional, foi impedido por sua avó. Em seguida, Robson foi levado por familiares à UPA do Jardim Ingá, onde foi socorrido pela equipe médica. WSM já foi apreendido em outra oportunidade por autoria de ato infracional análogo a tráfico de drogas. Todavia, durante a tentativa de homicídio de seu primo, estava em liberdade.

Participaram das diligências os policiais civis Heráclito, Gonzaga, Cecília, Adriele,Vanessa e Emília, coordenados pelo delegado Danillo Martins Ferreira.

Veja Também