Palmas - TO quinta, 15 de novembro de 2018

Vereadores pedem exoneração do secretário de Desenvolvimento Econômico Kariello Coelho

Na Câmara de Palmas

11/09/2018 15h19 - Atualizado em 11/09/2018 15h41
Foto: divulgação
Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego Kariello Coelho

Em discurso na Tribuna da Câmara nesta terça-feira, 11, o vereador Filipe Fernandes (PSDC) informou que vai fazer juntamente com a Assessoria Legislativa da Casa um pedido de afastamento do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego Kariello Coelho.

Um dos motivos do pedido de exoneração de Kariello diz respeito a falta de informações que deveriam ser prestadas a Casa de Leis, mas que não são repassadas pelo secretário.

Para os vereadores, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) precisa tomar uma atitude e colocar alguém que resolva os problemas da população e dos empresários, coisa que não tem sido feita na gestão de Kariello.

Segundo Filipe, no fim de semana banhistas sofreram ataques de piranhas e arraias na Praia do Prata.

"A tela de proteção da praia está suspensa. Os alvarás de liberação de funcionamento da Praia das Arnos nunca foram resolvidos e para completar, estão jogando esgoto cru no Lago. O mal cheiro está insuportável, ninguém consegue ficar lá, a praia está abandonada", afirmou.

O parlamentar disse ainda, que há vários dias tem pedido providências ao secretário com relação as praias da cidade, mas nunca obtém resposta.

"O Kariello nem resposta envia a esta Casa. Sabe com o quê o secretário está preocupado? Com a inauguração do restaurante da Praia da Graciosa de 600m² que fica em cima de uma área de preservação permanente", ressaltou.

Presidente da Casa

Quem também não está contente com a gestão de Kariello é o vereador e presidente da Casa de Leis Folha Filho (PSD), em um aparte, o parlamentar disse que a permanência do secretário no cargo que ocupa está "insustentável" e que acredita que a prefeita Cinthia Ribeiro já esteja pensando em tirá-lo para colocar uma pessoa que tenha compromisso com a economia do município.

Folha disse ainda que quanto ao pedido de afastamento de Kariello, "esta casa vai sim pedir, porque ele já causou danos demais aos empresários, as praias estão abandonadas e eu percebi que ele não entendeu ainda qual é a missão dele enquanto secretário, ele não entendeu que deve prestar esclarecimentos, tirar dúvidas. Tenho certeza que se formalizarmos o pedido de afastamento ele será atendido pela prefeita".

Os vereadores Vandim da Cerâmica (PSDC) e Milton Neris (PP) também se posicionaram a favor do afastamento do secretário. Para Vandim, não é justo o que o secretário tem feito com os empresários de Palmas, "ele não respeita ninguém".

Já Neris, disse que Kariello "destruiu" o setor produtivo da cidade e que está na hora de tomar uma atitude com relação a sua saída.

 

Veja Também