Palmas - TO terça, 21 de agosto de 2018

Palmeiras anuncia contratação do zagueiro Gustavo Gómez

Mercado da Bola

03/08/2018 10h21 - Atualizado em 03/08/2018 10h23
Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do zagueiro Gustavo Gómez, que estava no Milan. O paraguaio chega por empréstimo de um ano junto ao clube italiano. Aos 25 anos, o defensor realizou exames médicos na última quarta-feira e assinou contrato com o Verdão e utilizará a camisa de número 15.

- Estou muito contente por chegar a este clube tão grande. A verdade é que a estrutura do centro de treinamento está muito boa, e isso é muito importante para o jogador. Eu estou muito feliz por estar aqui - disse Gómez ao site oficial do Palmeiras.

Para ter a cessão do jogador por uma temporada, o Verdão vai pagar 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões). Depois disso, há uma cláusula com obrigatoriedade de compra, mas mediante ao número de jogos que Gustavo Gómez fizer. Caso atinja a meta, custará 4,5 milhões de euros (R$ 19,7 milhões) para tê-lo em definitivo. Caso ele jogue menos do que o previsto, o Palmeiras não é obrigado a comprar o defensor.

O paraguaio chegou ao Milan como grande aposta no meio de 2016. Custou 8,5 milhões de euros, tornando-se o defensor mais caro da história de seu país, e foi utilizado em 19 jogos da temporada 2016/2017. Na temporada 2017/2018, porém, disputou só uma partida oficial, contra o Áustria Viena, em novembro do ano passado, pela Liga Europa, entrando nos dez minutos finais.

A inatividade não o impede de ser titular da seleção paraguaia, formando dupla de zaga com Balbuena. Gómez já jogou 29 vezes por seu país, todas como titular, e marcou dois gols. No Verdão, ele poderá jogar o Brasileiro e a Libertadores, mas está fora da Copa do Brasil, pois o prazo de inscrições para o torneio se encerrou na última segunda-feira.

Fonte: Lance

Veja Também