Palmas - TO terça, 17 de julho de 2018

Cras em Ação e Caravana Digital atendem comunidade do Aureny III

Em Palmas

11/07/2018 14h25 - Atualizado em 11/07/2018 14h36
Foto: Wanessa Botelho
Porta-voz da Seja Digital (à esq) conversa com Aline, beneficiária do Bolsa Família

Desde o início da manhã desta quarta-feira, 11, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Aureny III está recebendo a comunidade com dezenas de serviços gratuitos. Trata-se do Cras em Ação junto com a Caravana Digital, organizada pela entidade Seja Digital, entidade responsável pela orientação da população sobre o fim da transmissão de sinal analógico de televisão aberta a partir do dia 14 de agosto em Palmas, Porto Nacional (TO) e Barrolândia (TO).

No local estão sendo feitos, além dos atendimentos sociais do Cras, agendamentos de famílias beneficiárias de programas sociais para entrega do kit digital que garante a recepção do sinal digital. A Aline Barbosa dos Santos, 22 anos, é uma das contempladas. “Achei ótimo ter direito ao kit, porque não precisei ter um gasto extra”, afirmou.

A porta-voz da Seja Digital, Silvana Cristina Réquia, lembrou que para retirar o kit as famílias dentro do perfil atendido precisam fazer o agendamento. “Estamos realizando este evento com intuito de fazer o agendamento das famílias que ainda não têm seu kit e sensibilizar toda a comunidade para o desligamento do sinal analógico que vai acontecer no dia 14 de agosto”.

Depois de agendada a entrega, o beneficiário precisa comparecer ao local e data agendados para receber o kit composto por antena e conversor que conectados a uma televisão garantem a recepção do sinal digital. Também é possível fazer o agendamento pelo telefone 147, canal de atendimento 24 horas, para o qual as ligações são gratuitas.

Cras em Ação

Também estão sendo oferecidas no Cras palestras com profissionais de saúde, exames de glicemia, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, design de sobrancelha, pintura facial e outras atividades recreativas para as crianças. As atividades oferecidas neste dia de atendimento também têm apoio e parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Escola de Cabeleireiros e da afiliada local da Record TV. Os atendimentos seguem até as 12 horas. 

Veja Também