Palmas - TO domingo, 19 de agosto de 2018

Cinthia Ribeiro visita TCE, na sua primeira agenda institucional externa

Na Capital

13/06/2018 09h07 - Atualizado em 13/06/2018 09h57
Foto: Divulgação

A prefeita Cinthia Ribeiro foi recebida no final da tarde dessa terça-feira, 12, pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Manoel Pires dos Santos, e pelos conselheiros Dóris de Miranda Coutinho, Wagner Praxedes e Napoleão de Souza Luz Sobrinho, nesta que foi sua primeira visita institucional desde que assumiu a gestão, em 03 de abril passado.

A gestora lembrou que na era da tecnologia, a informações se dá de forma instantânea, sem falar no avanço da legislação, que amplia o direito do cidadão ao controle social e à transparência na gestão pública, sinônimos de uma boa governança. “A nossa vontade de acertar é grande, mas a de fazer da forma certa é maior ainda, por isso viemos buscar o apoio do TCE, no sentido de nos orientar sobre procedimentos administrativos e a correta aplicação da lei”, reiterou.

Cinthia Ribeiro destacou ainda que ingressou na vida pública para ser assertiva, que tem humildade o bastante para buscar a cooperação onde ela for necessária e de aprender aquilo que não seja do seu domínio. “Temos que entender a competência de cada poder, mas eu espero estreitar as relações com o TCE para que tudo seja feito no formato que precisa ser feito, por isso a importância dessa parceria para que este importante órgão de controle seja os olhos vigilantes que a gestão precisa, tendo como prioridade, o interesse do cidadão”, enfatizou.

Os conselheiros presentes na audiência se colocaram à disposição para orientar as situações de dúvidas, sempre com o objetivo de ampliar os acertos e assegurar a aplicação correta dos recursos públicos. Também destacaram a importância da continuidade das ações e investimento que já estão em andamento, para evitar o desperdício de dinheiro, e alertaram para a atenção aos prazos de apresentação de recursos e entrega de documentos, a partir das pautas divulgadas no Boletim de Serviços e da importância de ter no TCE um órgão pedagógico.

A prefeita estava acompanhada do secretário de Governo, Eduardo Mantoan, da procuradora Geral do Município, interina, Fernanda Nogueira e do secretário de Transparência e Controle Interno, Edmilson Vieira das Virgens.

Veja Também