Palmas - TO quarta, 17 de outubro de 2018

Palmas ganha pista de bicicros BMX-SX no formato super cross

A pista terá cerca de 470 metros

12/06/2018 12h27 - Atualizado em 12/06/2018 12h30
Foto: Regiane Rocha
Além dos obstáculos característicos das pistas de bicicross, o local contará com paisagismo nas laterais, grades de proteção, dentre outros equipamentos

Como parte do legado dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Palmas terá uma pista de bicicross BMX-SX no formato supercross, modalidade ciclismo pista B, nos moldes da utilizada nas Olimpíadas. A pista está sendo construída dentro do Complexo Poliesportivo na Vila Olímpica de Palmas, próximo ao setor Bertaville, terá cerca de 470 metros de extensão e será edificada numa área de 6.159 metros quadrados.

Além dos obstáculos característicos das pistas de bicicross, o local contará com paisagismo nas laterais, grades de proteção, dentre outros equipamentos. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Orlando Rangel, a obra ficará pronta em seis meses. “A pista de bicicross está com 30% das obras executadas, pois estamos na 3ª medição”, pontuou.

Ainda de acordo com Rangel, a obra é proveniente de parceria firmada com o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, está orçada em R$ 898.200,00, e faz parte das obras do Complexo Poliesportivo na Vila Olímpica de Palmas, próximo ao Setor Bertaville.

Veja Também