Palmas - TO sábado, 23 de junho de 2018

Cras do Santa Bárbara oferece 5 vagas para curso de camareira

Em Palmas

12/06/2018 11h40 - Atualizado em 12/06/2018 11h42
Foto: divulgação
São ofertadas cinco vagas e para participar basta ter mais de 16 anos

Usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do setor Santa Bárbara interessados em fazer o curso de capacitação para camareiro podem fazer a inscrição de 11 a 15 de junho no próprio Cras. São ofertadas cinco vagas e para participar basta ter mais de 16 anos. O curso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas pessoalmente.

“O curso é ofertado por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) do Governo Federal que busca inserir as pessoas no mercado de trabalho por meio de qualificação em áreas de maior oferta de vagas de emprego como a área de hotelaria e hospedagem”, destaca a diretora de Proteção Social Básica, Ana Maria Catão.

Ainda de acordo com a diretora, a capacitação também conta com a parceria da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar). Os interessados devem se dirigir ao Cras Santa Bárbara e apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço no ato da inscrição.

As aulas acontecerão no próprio Cras, entre os dias 18 e 22 de junho no período vespertino, também serão ofertadas aulas práticas para os participantes em um hotel da Capital.

O curso inclui temas como “Hospedagem – a hotelaria”, “Estrutura e funcionamento de um hotel”, “Postura e comportamento profissional” com lições sobre apresentação pessoal e comportamento, “Higiene e Segurança no Trabalho”, “O Hóspede” e “Técnicas de Serviço da Camareira” que fala sobre controle de apartamentos e organização do trabalho diário deste profissional. 

Veja Também