Palmas - TO sábado, 23 de junho de 2018

Rapaz é preso suspeito de matar irmão de cunhado

No Paraná

06/06/2018 15h24 - Atualizado em 07/06/2018 16h07
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um rapaz foi preso suspeito de matar o irmão do cunhado, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, em abril deste ano. O jovem se apresentou à polícia acompanhado de sua advogada no começo desta semana, e alegou que seu alvo não era a vítima, mas sim o próprio cunhado, que teria agredido a irmã do suspeito.

O delegado responsável pelo caso, Osmar Feijó, explicou que o crime, registrado no dia 12 de abril, teria acontecido após Deivison da Silva Santos, de 21 anos, descobrir que a irmã havia sido agredida pelo marido. “Ele ficou revoltado, saiu atrás de uma arma e foi em busca do cunhado para tentar se vingar”, disse.

O suspeito encontrou o cunhado dentro de um carro, em uma rua próxima à casa, junto com o irmão. “Os dois desceram e, segundo o autor, a vítima teria descido com a mão no bolso. Ele [Santos] simplesmente falou para os dois ‘vocês gostam de bater em mulher’, e atirou em direção à vítima, fugindo em seguida”, contou o delegado. O tiro acertou a cabeça de Luciano Alves Rosendo da Silva, que chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu e morreu dois dias após o crime.

Na delegacia, o rapaz alegou que o alvo não era a vítima, como ele desceu do carro antes do cunhado com a mão no bolso, pensou que estava armado e iria mata-lo. O suspeito possui passagem pelo crime de roubo, devido a um assalto em que utilizou uma arma de mentira.

A arma utilizada no crime foi um revolver 38, que ainda não foi localizada. Santos foi autuado por homicídio e, se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão.

Veja Também