Palmas - TO sábado, 26 de maio de 2018

Alemanha divulga pré-lista para Copa com Neuer e Reus

16/05/2018 09h52 - Atualizado em 16/05/2018 09h56
Foto: Divulgação

Seleção mais temida pelos brasileiros, a Alemanha divulgou nesta terça-feira a lista com 27 pré-convocados para a Copa do Mundo. O técnico Joachim Low, que renovou o seu contrato até o Mundial de 2022, incluiu o goleiro Manuel Neuer (Bayern de Munique) e o meia-atacante Marco Reus (Borussia Dortmund).

Dos 27 jogadores, nove podem defender o título conquistado em 2014, após vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, no Maracanã: Neuer, Boateng, Ginter, Hummels, Khedira, Özil, Kroos, Müller e Draxler. Por conta de problemas físicos, nomes como Götze, autor do gol na decisão com os hermanos, e Schürrle, que fez dois contra o Brasil no 7 a 1 no Mineirão, estão fora.

Na lista, Joachim Löw indica uma renovação na seleção: 14 jogadores estiveram presentes na conquista da Copa das Confederações. Na ocasião, o treinador poupou os seus principais nomes e bateu o Chile na decisão. Na ocasião, quatro atletas de destaque na competição ficaram fora: o zagueiro Mustafi (Arsenal), o meia Emre Can (Liverpool), e os atacantes Stindl (Borussia Mönchengladbach) e Sandro Wagner (Bayern de Munique).

Até o dia 4 de junho, Löw terá que cortar quatro nomes e enviar a lista final para a Fifa. Antes disso, terão o amistoso contra a Áustria, no dia 2. Após encaminhar a relação, o Alemanha pega a Arábia Saudita, em mais um teste preparatório para a Copa do Mundo.

A Alemanha está no Grupo F da Copa do Mundo e estreará no dia 17 de junho, contra o México, em Moscou. Seis dias depois, o adversário será a Suécia, em Sochi. Por fim, encerra sua participação na fase de grupos diante da Coreia do Sul, no dia 27, em Kazan.

VEJA A PRÉ-LISTA DA ALEMANHA

GOLEIROS : Leno (Bayer Leverkusen), Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Trapp (PSG);

DEFENSORES : Boateng, Süle, Hummels e Kimmich (Bayern de Munique), Ginter (Borussia Mönchengladbach), Hector (Colônia), Plattenhardt (Hertha Berlim), Rüdiger (Chelsea), e Tah (Bayer Leverkusen);

MEIO-CAMPISTAS : Brandt (Bayer Leverkusen), Draxler (PSG), Goretzka (Schalke 04), Gündogan (Manchester City), Khedira (Juventus), Kroos (Real Madrid), Özil (Arsenal) e Rudy (Bayern de Munique);

ATACANTES : Mario Gomez (Stuttgart), Thomas Müller (Bayern de Munique), Petersen (Freiburg), Reus (Borussia Dortmund), Sané (Manchester City) e Werner (RB Leipzig). 

Fonte: Terra

Veja Também