Palmas - TO quarta, 17 de outubro de 2018

Lixo se acumula em quadras de Palmas após paralisação dos garis

Salário está atrasado

15/05/2018 17h03 - Atualizado em 15/05/2018 17h13
Foto: O Coletivo
Lixeira abarrotada de lixo na Quadra 103 norte

A paralisação dos garis que trabalham na Valor Ambiental, empresa contratada pela Prefeitura para realizar a limpeza urbana começou nesta segunda-feira, 14, os funcionários alegam que o salário está atrasado há uma semana. Enquanto isso o lixo se acumula nas calçadas.

Essa é a segunda vez, só este ano que os trabalhadores param de trabalhar por causa de salários atrasados. A mesma situação aconteceu no fim do ano passado. A empresa Valor Ambiental possui cerca de 350 trabalhadores.


Na Câmara

No último dia 02, o vereador Milton Neris (PP) já havia alertado para a possível paralisação dos trabalhadores, tendo em vista que a prefeitura não efetuou o pagamento do contrato com a Valor Ambiental.

Na ocasião, Neris disse que o Município está há seis meses sem pagar os prestadores de serviços contínuos da Capital. Segundo o vereador, só para a Valor Ambiental o município deve cerca de R$ 19 milhões.

Quem também alertou e cobrou uma posição da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) com relação ao não pagamento dos prestadores de serviços foi o vereador Filipe Fernandes (PSDC) que disse que a prefeita deveria abrir o livro de contas e esclarecer o que está acontecendo e informar qual é a real situação da prefeitura.

Veja Também