Palmas - TO quinta, 21 de junho de 2018

A mulher precisa de maior representatividade na política, destaca Etinho Nordeste

Em texto em homenagem à mulher

13/03/2018 12h10 - Atualizado em 13/03/2018 12h17
Foto: divulgação

No último dia 8 de março foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, data em que se relembrou as várias lutas e conquistas das mulheres no mundo. O Vereador Etinho Nordeste, destacou em um texto em homenagem a mulher suas lutas e lembrou que, em 2016, elas somavam mais de 53% do eleitorado, no entanto, na política existe pouca presença feminina e os partidos tem muita dificuldade para conseguir atingir a cota de 30% das vagas que são destinadas para elas.

Por esse motivo, o vereador afirma que abriu as portas de seu gabinete, criando em seu segundo mandato o Gabinete Popular, visando estreitar os laços entre a política e as mulheres, para que elas possam assim buscar melhorias para a categoria e toda a sociedade.

Nordeste convidou a todas as mulheres, para visitar seu gabinete, não apenas esse mês de março, mas todos os dias do ano, para justos pensar em soluções para que elas ganhem cada vez mais espaço na política e na luta contra a violência e abusos que são cometidos contra elas.

Confira a mensagem na íntegra abaixo:

Março, mês da Mulher!

Comemoramos dia 8 de março o Dia Internacional de Mulher, uma data onde podemos relembrar a construção da independência feminina, suas lutas e inúmeras conquistas. No meu primeiro mandato, trabalhamos muito auxiliando inúmeras líderes que nos acompanham, observamos a força feminina, a garra e determinação, mas vimos também que as mulheres que militam na política não são muitas, mas estão fazendo a diferença, no entanto precisamos de muitas mais. Nas ultimas eleições em 2016, as mulheres somavam mais de 53% dos eleitores, mas dentro da política é com muita dificuldade que os partidos conseguem 30% para cumprir a cota de vagas para mulheres. Será que vocês mulheres, que são mais de 53% dos eleitores, precisam de cotas para ter o mínimo de representação?.

Alguma coisa está errada nessa matemática. Em nosso segundo mandato, criamos o GABINETE POPULAR, uma maneira de estreitar os laços entre nosso gabinete e toda a população, principalmente as mulheres, abrimos as portas de nosso gabinete para que todos os segmentos possam ter mais espaço para lutar e buscar mais melhorias para toda nossa sociedade.

Convido a todas as MULHERES, não só esse mês, mas todos os dias do ano a nos visitar e juntos criar e construirmos soluções para que consigam cada vez mais espaço, na política, na luta contra a violência e abuso cometido por muitos, para trazer cada dia melhorias para seus filhos e toda sua família, concretizando assim, o sonho de um mundo melhor.

Obrigado a todas as mulheres pelo seu exemplo, dedicação e determinação em tudo que vocês fazem, sem vocês somos uma sociedade sem futuro.
Mais uma vez OBRIGADO! ”

Vereador Etinho Nordeste


  

Veja Também