Palmas - TO sexta, 21 de setembro de 2018

Grêmio vence o Internacional no Beira-Rio

Internacional 1 x 2 Grêmio

12/03/2018 10h34 - Atualizado em 12/03/2018 10h36
Foto: Divulgação

No 413º Gre-Nal da história, o Grêmio venceu o Internacional por 2x1 no Beira-Rio na tarde deste domingo (11). Com o resultado, os dois times se enfrentarão novamente nas quartas de final, próxima fase do Gauchão. Em partida disputada com uma equipe melhor em cada tempo, Luan marcou dois gols e Rodrigo Dourado diminuiu para o Inter.

Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!

Rivalidade:

O clássico foi marcado por confusões desde a chegada do Grêmio ao Beira-Rio, quando torcedores apedrejaram o ônibus tricolor. Dentro de campo, antes do apito inicial, os capitães D'Alessandro e Maicon discutiram no "cara ou coroa", trocaram xingamentos e levaram uma bronca do árbitro. O desentendimento antes do começo da partida era, até então, inédito na história do clássico.

Primeiro tempo:

A superioridade do Grêmio na primeira parte do jogo resultou nos dois gols da equipe. Em grande atuação, distribuindo dribles e passes, Luan abriu o placar após lançamento de Cortez pela esquerda. Aos 26 minutos, Cuesta derrubou Everton dentro da área em entrada dura e o juíz marcou pênalti. Luan bateu e ampliou para o tricolor, que intimidou o Inter ao aproveitar as boas chances do jogo e abrir vantagem na partida. 

Segundo tempo:

O Colorado voltou diferente do intervalo e Gabriel Dias entrou no lugar de Dudu. Aos dois minutos, Rodrigo Dourado diminuiu para o Inter com escanteio de D'Alessandro - completando 400 jogos com a camisa - e reverteu o cenário do Gre-Nal. O time da casa colocou o Grêmio na defesa e criou boas oportunidades com Roger, Nico López e D'Alessandro, mas o time não soube aproveitar e não conseguiu o empate. Aos 20 minutos, o juíz Jean Pierre Lima se lesionou e precisou deixar o campo. O quarto árbitro, Jonathan Pinheiro apitou o resto da partida e deu 10 minutos de acréscimos, que causou confusão entre Geromel e Gabriel Dias. Aos 49, o técnico Odair Hellmann deixou o campo após discussão com o novo juíz. Porém, a saída do treinador foi devido à expulsão do preparador físico Cristiano Nunes, que havia invadido as quatro linhas durante a confusão. Segundo regulamento, o treinador precisa se retirar se alguém da comissão técnica foi expulso.  

Fonte: Esporte Interativo

Veja Também