Palmas - TO terça, 18 de dezembro de 2018

Com pouco brilho e time misto, Atlético vence Tombense

Atlético-MG 1 x 0 Tombense-MG

12/03/2018 10h29 - Atualizado em 12/03/2018 14h21
Foto: Divulgação

O Atlético-MG foi a campo com reservas e venceu o Tombense por 1 a 0, no Independência, neste domingo, em duelo válido pela 11ª rodada do Mineiro. O triunfo veio com gol de pênalti, marcado por Danilo, após toque de mão do zagueiro Anderson dentro da área. Com o resultado, o Alvinegro somou 18 pontos e terminou a primeira fase na terceira colocação. Nas quartas de final, o Galo vai encarar a URT. O Tombense, também classificado, vai pegar o Tupi.

PRÓXIMOS DUELOS
O Galo tem compromisso na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. Pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, o Atlético vai enfrentar o URT, domingo, no Independência. Já o Tombense visita o Tupi, em Juiz de Fora, no mesmo dia.

PÊNALTI POLÊMICO E GOL!
Com muita dificuldade no último passe, o Galo só conseguiu abrir o placar de pênalti. Uma bola rebatida pela defesa voltou para Luan que com um chute forte, explodiu a bola no ombro do zagueiro Anderson. De início, o juiz não marcou nada, mas acabou assinalando o pênalti a favor do Galo. Aos 14 minutos do segundo tempo, a penalidade foi cobrada por Danilo, que abriu o placar no Independência.

FALTOU PONTARIA
As equipes mostraram muita dificuldade no último passe. Nos primeiros 10 minutos de jogo, trabalharam bastante o toque de bola e só depois tentaram os primeiros chutes a gol. Mas, faltou pontaria. O primeiro tempo foi recheado de bolas isoladas e chutes que não acertaram a direção do gol. Estava ruim para os dois lados, dando pouco trabalho aos goleiros. O gol só saiu no segundo tempo, de pênalti.

Não fosse o pênalti, o segundo tempo seria exatamente como o primeiro. Duas equipes tentando chegar ao gol, porém, sem sucesso. Os goleiros tiveram pouco trabalho, pois as bolas foram chutadas para o lado, ou isoladas, indo direto para a torcida. Os chutes de falta também não levaram perigo.

PROMESSA SE MACHUCA
O jovem de 18 anos, Alerrando saiu de campo aos 23 minutos do segundo tempo, após sentir o tornozelo. O garoto havia sido convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e deve se apresentar no próximo dia 17, para dois amistosos em Manaus.

Fonte: Lance 

Veja Também