Palmas - TO quinta, 21 de junho de 2018

Reservas falham, e Santos perde para o São Bento na Vila

SANTOS 1 X 3 SÃO BENTO

12/03/2018 10h22 - Atualizado em 12/03/2018 10h25
Foto: Divulgação

Com um time completamente reserva, o Santos perdeu para o São Bento por 3 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro, o encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista. Foi o quarto jogo seguido do Peixe sem vitória na temporada. Os jogadores deixaram o campo sob vaias dos torcedores.

Mesmo com o resultado, a equipe terminou na primeira colocação do grupo, com 18 pontos, e vai enfrentar o Botafogo nas quartas-de-final com o direito de fazer o segundo jogo como mandante. As datas e locais dos confrontos serão conhecidos na próxima terça-feira.

O Santos tomou a iniciativa do jogo desde os primeiros minutos, mas não conseguiu ter criatividade para criar ações de perigo. O técnico Jair Ventura chegou a pedir ao meia-atacante Diogo Vitor, mas o Peixe quase não ameaçou o gol de Rodrigo Viana.

No final da primeira etapa, o São Bento saiu em contra-ataque e o árbitro Vinícius Furlan marcou pênalti de Robson Bambu em Everaldo. Marcelo Cordeiro cobrou e abriu o placar.

Dois minutos depois, o atacante Arthur Gomes caiu na área e Vinícius Furlan marcou outro pênalti, dessa vez para o Santos. O próprio Arthur Gomes cobrou e marcou o gol de empate, o terceiro gol dele no Paulistão.

O Santos teve uma grande chance aos 12 minutos do segundo tempo. Dodô fez linda tabela com Renato e cruzou, Yuri Alberto tocou de carrinho, o goleiro defendeu e, no rebote, a bola bateu no rosto de Vitor Bueno e saiu. Aos 14 minutos, Diogo Vitor arriscou de fora da área e Rodrigo Viana espalmou.

O São Bentou chegou ao segundo gol aos 33 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, o atacante Lúcio Flávio apareceu sozinho no segundo pau para tocar para o gol. Aos 49 minutos, o goleiro Vladimir foi para a área em uma cobrança de escanteio, o Peixe perdeu a bola e o São Bento fez o terceiro gol no contra-ataque.


Veja Também