Palmas - TO quarta, 21 de fevereiro de 2018

Vasco vence de novo a Concepción e avança na pré-Libertadores

Vasco 2 x 0 Universidad de Concepción

08/02/2018 09h26 - Atualizado em 08/02/2018 09h30
Foto: JAVIER

O Vasco teve uma classificação tranquila para a próxima fase da Libertadores. Depois de vencer o primeiro jogo por 4 a 0, no Chile, a equipe cruz-maltina voltou a bater a Universidad de Concepción, desta vez por 2 a 0, em São Januário, nesta quarta-feira. Paulinho e Pikachu foram os autores dos gols.

Na próxima fase da competição, o Vasco enfrentará o vencedor do duelo de bolivianos Jorge Wilsterman e Oriente Petrolero, que jogam nesta quinta, em Sucre. Na partida de ida, fora de casa, o Wilstermann venceu por 2 a 1.

Paulinho: gol, assistência e recorde
O atacante abriu o caminho para a vitória cruz-maltina logo aos cinco minutos. Ricardo iniciou a jogada, Wagner cruzou na medida e Paulinho colocou para dentro do gol. Aos 17 anos, ele se tornou o jogador mais jovem na história do Vasco a marcar pelo clube na Libertadores, tirando o lugar de Evander, de 19 anos, que havia marcado na partida de ida, no Chile.

Com velocidade e objetividade, Paulinho infernizou os marcador da UdeC, e foi o responsável por, aos 41 minutos do primeiro tempo, dar a assistência para o gol marcado por Pikachu.

Defesa sai ilesa
Mesmo com a larga vantagem do Vasco, os chilenos não se entregaram e lutaram em cada dividida. Tentaram até fazer uma pressão no ataque em alguns momentos, mas na base da empolgação, sem muita técnica. O sistema defensivo cruz-maltino conseguiu se virar sem grandes sustos. Quando a bola chegou ao gol, lá estava Martín Silva.

Erazo é expulso infantilmente
A defesa não tirou nota 10 por causa do cartão vermelho infantil levado por Erazo. O equatoriano acertou uma cotovelada em um adversário e agora vai desfalcar o time na próxima fase da competição. Paulão entrou em seu lugar para recompor o setor.

Laterais no ataque
As laterais são vistas por muitos torcedores como pontos fracos do time, mas, ao menos nesta partida, Henrique Pikachu fizeram cumpriram bem o papel. Além da proteção na defesa, apoiaram o ataque bastante. Assim como havia acontecido no Chile, Pikachu fez gol. O seu terceiro no ano.

Torcida dá show à parte: solta o Riascos
Animada, a torcida fez uma grande festa em São Januário. Fez chuva de papel picado, relembrou músicas antigas e fez uma nova para o atacante Riascos, que entrou no segundo tempo. Os cruz-maltinos cantaram: "Ôô, êê, solta o Riascos nessa p...". O colombiano teve chances de marcar, mas não conseguiu e frustrou os torcedores.

Fonte: Globo Esporte


Veja Também