Palmas - TO sábado, 17 de novembro de 2018

Denunciado pelo MPF-PR, Roberto Petrucci vai comandar duas pastas da atual gestão em Palmas

Nomeado por Pamastha

07/02/2018 18h43 - Atualizado em 08/02/2018 14h52
Foto: Internet
Roberto Petrucci Junior foi ex-secretário em Maringá (PR) em 2016

O ex-secretário secretário municipal de Maringá, no norte do Paraná, Roberto Petrucci Junior, que assumiu no dia 07 de novembro do ano passado, o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego gerou muita polêmica, pois o mesmo já foi alvo de denúncia pelo Ministério Público Federal do Paraná .

A nomeação dele foi assinada pelo prefeito Carlos Amastha e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) Nº 1.872 em novembro de 2017.

Interinamente

E na última terça-feira, 06, foi publicado no DOM, ato assinado pela prefeita em exercício Cinthia Ribeiro dando posse a Roberto Petrucci  para responder interinamente por mais uma secretaria. Desta vez, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais.

Denunciado pelo MPF-PR

Em 05 de abril de 2017, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou Roberto Petrucci Junior pelo crime de corrupção passiva qualificada. Segundo o site G1, a denúncia partiu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com a denúncia, o ex-secretário de Maringá (PR), em novembro de 2016, Petrucci acumulava as pastas de Obras Públicas e de Planejamento e Urbanismo, teria exigido de um empresário 50% do valor que a prefeitura pagaria para desapropriar uma área onde o município faria o prolongamento de uma rua.

E de acordo com o MP-PR, o empresário teria se recusado a fazer o pagamento e acabou recebendo regularmente o valor de cerca de R$ 640 mil.

Segundo matéria do G1, o caso foi denunciado e dependia da Justiça para que a investigação tivesse sequência.

Veja abaixo, as nomeações de Roberto Petrucci publicadas no Diário Oficial do Município.

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE PALMAS Nº 1.934 - TERÇA-FEIRA, 6 DE FEVEREIRO DE 2018

ATO N.º 173 - DSG.

A PREFEITA DE PALMAS, no uso das atribuições que lhe confere o art. 71, incisos I e VI, da Lei Orgânica do Município, e com fulcro no art. 45 da Lei nº 2.299, de 30 de março de 2017, resolve Art. 1º Designar o servidor ROBERTO PETRUCCI JÚNIOR, Secretário Executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, para responder, interina e cumulativamente, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais, a partir de 6 de fevereiro de 2018.
Art. 2º Este Ato entra em vigor na data de sua publicação Palmas, 6 de fevereiro de 2018.

CINTHIA ALVES CAETANO RIBEIRO
Prefeita de Palmas

Públio Borges Alves
Procurador Geral do Município de Palmas

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE PALMAS Nº 1.872 - TERÇA-FEIRA, 7 DE NOVEMBRO DE 2017

ATO Nº 1043 - NM.

O PREFEITO DE PALMAS, no uso das atribuições que lhe confere o art. 71, incisos I e VI, da Lei Orgânica do Município, resolve NOMEAR ROBERTO PETRUCCI JÚNIOR, no cargo de Secretário Executivo – DAS-1, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, a partir de 7 de novembro de 2017. Palmas, 7 de novembro de 2017.

CARLOS ENRIQUE FRANCO AMASTHA
Prefeito de Palmas

Adir Cardoso Gentil
Secretário da Casa Civil do Município de Palmas
 

Veja Também