Palmas - TO terça, 18 de dezembro de 2018

Operadora de telefonia é condenada a indenizar cliente em R$ 5 mil por suspensão de serviços

Em Araguaína

12/01/2018 15h58 - Atualizado em 12/01/2018 16h01
Foto: Rondinelle Ribeiro - Cecom / TJTO

A operadora de telefonia, Claro S/A, foi condenada pela justiça a indenizar em R$ 5 mil uma cliente que teve a sua linha telefônica bloqueada. A empresa esclareceu que a suspensão dos serviços ocorreu por suspeitar de uma fraude, mas de acordo com a sentença, a operadora não conseguiu comprovar a justificada.

Conforme a decisão do juiz Rodrigo da Silva Perez Araújo, atuando pelo Nacom em auxílio à Comarca de Araguaína, a usuária buscou o restabelecimento da linha, encaminhou por e-mail os documentos solicitados pela empresa, porém os serviços não foram regularizados, prejudicando a vida da consumidora, que é comerciante e precisava da linha telefônica para contatar seus fornecedores e clientes.

O magistrado destacou que, “o bloqueio do telefone, por se uma medida extrema, deve ser a última opção da operadora de telefonia”.

Ao decidir, o juiz ressaltou que, “a indenização tem caráter inibitório e preventivo, fazendo com que a ré trabalhe com mais zelo nas relações mantidas com os consumidores antes de permitir que situações como a dos autos se repitam”, concluiu o magistrado.

Confira a sentença.

  Por Sthefany Simão - Cecom / TJTO

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