Palmas - TO sábado, 16 de dezembro de 2017

Matrículas do Ensino Fundamental serão feitas por sistema online

01/12/2017 17h10 - Atualizado em 01/12/2017 17h15
Foto: divulgação

Assim como já acontece com a Educação Infantil, a partir de 2018, as matrículas no Ensino Fundamental da rede municipal de Ensino de Palmas também serão realizadas mediante cadastro online. A Portaria que regulamenta o Sistema Online de Cadastro do Ensino Fundamental (Socef) foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 22 de novembro e pode ser consultada por meio do link.

O Socef, que só estará liberado a partir do dia 15 de janeiro de 2018, será usado tanto para o cadastro de matrículas, quanto para as transferências e formação da lista de reserva. O novo sistema administrará o número de vagas e evitará filas nas portas das escolas. Ele atenderá com os mesmos critérios do Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei), sendo que portadores de necessidades especiais, com proteção de medidas judiciais, que recebam Bolsa Família, morem próximo à unidade selecionada e possuem irmãos matriculados na mesma, terão prioridade no atendimento.

O sistema possui o diferencial de ser obrigatória a seleção da série a qual o aluno cursará (1º a 9º ano) e a escolha de três unidades para matrícula de novatos. Para os pais ou responsáveis que desejam a transferência entre unidades da rede, também será utilizado como meio de facilitar o processo de lista de espera.

Quem tiver dúvidas, pode procurar diretamente uma unidade educacional mais próxima de sua residência ou entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio do número 3234-0213, para o devido auxílio. Todas as informações sobre como proceder para se cadastrar no Socef estão disponíveis na Portaria.

Socef

O Sistema Online de Cadastro do Ensino Fundamental (Socef) foi desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Educação (Semed), sob a coordenação do analista de sistemas, Demerval de Almeida.

Veja Também