Palmas - TO quinta, 23 de novembro de 2017

Drogba anuncia que vai se aposentar em 2018

Futebol

14/11/2017 09h20 - Atualizado em 14/11/2017 09h22
Foto: Divulgação

Didier Drogba vai finalmente pendurar as chuteiras em 2018, quando completará 20 anos como profissional, anunciou o atacante marfinense à rádio francesa “RMC”.

Ao final de 2016, após deixar o Montreal Impact, da Major League Soccer (MLS), Drogba chegou a conversar com o Corinthians, mas o negócio não avançou.

O atacante, de 39 anos, se tornou então o primeiro jogador a ser também dono de uma clube nos Estados Unidos, ao assumir o comando e também atuar pelo Phoenix Rising FC, da United Soccer League (USL) – liga de segundo nível do futebol norte-americano.

O campeão da Champions League de 2012 com o Chelsea marcou dez gols em 14 partidas da temporada regular da USL e ajudou seu time a chegar aos playoffs. O Phoenix Rising, contudo, acabou eliminado pelo Swope Park Rangers, que seria vice-campeão da liga.

“Acredito que o próximo ano será minha última temporada. Chega uma hora que você tem que parar”, disse Drogba, que iniciou sua carreira profissional no Le Mans, da França, em 1998, e completará 40 anos de idade no próximo mês de março.

 “Preciso de tempo para meus outros projetos. É bom jogar, mas com 39, me atrapalha um pouco”, completou o marfinense, que, segundo noticia a imprensa norte-americana, também deve seguir os passos de David Beckham e tentar ser dono de uma franquia da MLS.

Fonte: ESPN

Veja Também