Palmas - TO sábado, 16 de dezembro de 2017

CCJ da Câmara aprova doação de área para o Sinpol

Em Palmas

11/10/2017 16h59 - Atualizado em 11/10/2017 17h00
Foto: divulgação

A aprovação aconteceu nesta terça-feira, 10, e está previsto para ser votada e aprovada no plenário da Câmara na próxima semana

O vereador Moisermar Marinho (PDT), conseguiu nesta terça-feira, 10, na Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Câmara (CCJR), aprovação do Projeto de Lei que pede doação de uma área para construção de espaço de lazer para os Policiais Civis do Estado. De acordo com o vereador, a conquista faz parte de um pleito antigo da categoria, da época em que ainda era presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins.

"Nós fizemos um processo no Estado e outro no Município solicitando a doação da área, o pedido no Estado não teve como dar prosseguimento, mas objetivemos êxito no município, conseguimos encaminhar esse Projeto de Lei através do prefeito para efetivar esse ganho real para a Polícia Civil", frisou Moisemar.

Conforme Marinho, a categoria dos Policiais Civis convivem com situações muito estressantes e não possuem nenhum clube de lazer no Estado. O vereador disse também que policiais que vêm de outras cidades para participarem de missão na Capital não tem lugar para ficar e com a doação da área pode ser construído dormitórios para acomodá-los. "Essa área do município que foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e Redação na Câmara Municipal vai atender efetivamente essa demanda da Polícia Civil. Foi um grande ganho, uma grande vitória para a nossa categoria".

O Projeto de Lei deve ser apresentado e votado no Plenário da Câmara na próxima semana, segundo Moisemar Marinho.

 

Veja Também