Palmas - TO sexta, 15 de dezembro de 2017

Portugal vence a Suíça e garante vaga direta na Copa do Mundo

Portugal 2 x 0 Suíça

11/10/2017 14h20 - Atualizado em 11/10/2017 14h23
Foto: Divulgação

Portugal está classificada para a Copa do Mundo de 2018! Fazendo confronto direto com a Suíça pela liderança do Grupo B, os portugueses venceram no Estádio da Luz por 2 a 0, ultrapassaram os suíços na classificação e se garantiram no Mundial da Rússia.

Precisando vencer para conquistar a vaga, Portugal jogou de forma ofensiva desde o primeiro momento, mas seus atacantes esbarravam na defesa bem montada da Suíça. Assim, a primeira etapa foi marcada pelos lances de cruzamento na área adversária, que não levaram perigo ao goleiro Sommer.

A Suíça até assustou em jogadas de contra-ataque bem montadas, apostando na velocidade de Xhaka e Shaqiri, mas os suíços abriram o placar na trave errada. Aos 40 minutos de jogo, Eliseu cruzou rasteiro na área buscando João Mário, mas o goleiro chegou primeiro e espalmou a bola. No entanto, a bola bateu na perna do zagueiro Djourou e foi na direção do gol, marcando o primeiro dos portugueses.

A vantagem no placar acalmou os ânimos de Portugal e fez a Suíça sair para o jogo, precisando do gol para voltar à liderança. Os espaços deixados pelos suíços foram bem aproveitados pela seleção portuguesa no segundo tempo, que valorizou mais os toques rápidos em direção do gol. Aos 15 minutos, Bernardo Silva recebeu na área e só rolou para André Silva, sem marcação e goleiro, empurrar para o fundo das redes.

Com o resultado, Portugal chegou aos 27 pontos e assumiu a liderança do Grupo B, passando os suíços no saldo de gols. Assim, os campeões europeus estarão na Copa da Rússia.

GRUPO H DECIDIDO
A Bélgica foi a primeira seleção europeia a se classificar para a Copa, liderando o seu grupo com folga. Nesta terça, os belgas venceram o Chipre por 4 a 0 e asseguraram o primeiro lugar do grupo.

Na outra partida do grupo, a Grécia venceu a seleção de Gibraltar por 4 a 0, foi aos 19 pontos e garantiu a segunda posição do grupo, indo para a repescagem europeia.

A Bósnia e Hezergovina venceu a Estônia por 2 a 1 mas ficou de fora da zona de classificação.

Fonte: Terra 

Veja Também