Palmas - TO segunda, 24 de julho de 2017

Abastecimento de água é suspenso em Santa Rosa do Tocantins

No sul do Estado

14/07/2017 16h29 - Atualizado em 17/07/2017 09h10
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O abastecimento de água em Santa Rosa do Tocantins, na região sul do estado, está suspenso após um produto químico contaminar a rede de distribuição. A informação é da Agência Tocantinense de Saneamento, que disse também que a situação deve voltar ao normal em três dias. A orientação é para que os moradores evitem consumir até mesmo a água que está nas caixas d'água.

A ATS disse que o ato pode ter sido criminoso e que fez um boletim de ocorrência para tentar identificar o responsável. A Polícia Civil investiga o caso. Ainda de acordo com a agência, o produto não chegou a nenhuma residência, já que o sistema que testa a qualidade da água fez o alerta antes da substância ser bombeada para os encanamentos.

Uma perícia está sendo realizada pelos técnicos da ATS para identificar o produto. A substância é incolor e tem cheiro muito forte. Um caminhão pipa será levado para a cidade, de cerca de cinco mil habitantes, enquanto o abastecimento fica suspenso. Em caso de dúvidas, os consumidores devem entrar em contato através do número 0800 6464 195.

 Fonte: G1


NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ATS

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) informa que o fornecimento de água na cidade de Santa Rosa foi suspenso em decorrência de ato criminoso contra a população. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e uma investigação já foi iniciada para descobrir o responsável por contaminar, com produtos químicos, a rede de água.

O abastecimento será religado em três dias. Enquanto isso, a Agência de Saneamento pede aos moradores para que a água da rede de distribuição não seja consumida.
Em caso de dúvidas, a ATS orienta que os consumidores entrem em contato através do 0800 6464 195 ou http://ats.to.gov.br/fale-conosco/

Veja Também